09/05/2016. O dia do golpe do Waldir Maranhão.

 Mais um golpe da Situação. Agora, sendo a anulação da sessão feita para aprovação do Impeachment, no Congresso, sendo feita pelo Presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PC do B- MA).
E só digo uma coisa: Não compete ao Presidente da Câmara dos Deputados e nem a própria Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, anular qualquer sessão plenária ou de comissão.
 Essa competência é do STF e somente com uma acusação de inconstitucionalidade ou qualquer infração ética do andamento do processo da votação, não por parte dos parlamentares. 


 Outra coisa
, tal recurso foi da Advocacia Geral da União, o Estado. Sendo assim, o Judiciário. Dilma Houssef não pode se utilizar do Judiciário, para defender a si mesma, como Executivo. Ela tem que contratar advogados privados! Quem está sendo processado, no processo do Impeachment é a Dilma Roussef, a presidente. Nem sequer a presidência que inclui o Temer.
Sendo ela, Executivo, sendo processada pelo Congresso, Legislativo, por enquanto. O Judiciário, não pode intervir numa decisão do Legislativo. Salvo, essa decisão fira a constitucionalidade ou ética. Fora isso, não é competência da Advocacia Geral da União ( Estado), defender o Executivo, interferindo numa decisão do Legislativo. Ou seja, Golpe! Golpe descarado enquanto gritam " Não vai ter golpe".
 Por fazer algo tão grave, não tem cabimento esse deputado continuar presidindo o Congresso Nacional. Ele deve ser destituído, imediatamente.